quinta-feira, 5 de agosto de 2010

DE NOVO: "HISTÓRIA DAS COISAS"



Agora é a vez dos 1os. médios.
Podem postar aqui seus comentários sobre o filme visto em aula e não esqueçam de colocar seus nomes.

33 comentários:

Profa. Eglie disse...

O nosso planeta terra está vivenciando uma grande crise e pode acreditar ñ é economica nem politica, mas sim a vida do nosso planeta azul. A cobiça do homem em extrair materiais uteis para seu proprio uso fez ele criar um circulo vicioso que prejudica todas as classes sociais e o meio ambiente provocando o efeito estufa entre outros preblemas que vão sendo acarretados conforme o tempo...
Lucas Vinicius 1B

Profa. Eglie disse...

Nathalia Ramos, nº 30 primeiro ensino médio A
História das coisas

O video fala sobre a forma que os produtores pensam loucamente no consumo que podem serem feitos através de nós e isso sem sabermos o modo que é criado o produto, o que se é feito e usado na produção,para onde vai depois que ser torna inútil para nós.Muitas das coisas mostradas no vídeo nos fazem pensar o que realmente nós é útil e o que é apenas alguma coisa banal que só quer nosso dinheiro lucros, será que o dinheiro que é lucrado paga o tanto de coisas que são destruídos para o novo produto? Aprendi muito com o vídeo e posso mudar em muitas coisas.

Profa. Eglie disse...

•Sistema: Extração, Produção, Distribuição, Consumo e Tratamento de Lixo.
•Nos últimos 30 anos comsumimos 33% de recursos do planeta.
•Se todos consumisem como o EUA precisariamos de 3 a 5 planetas.
•São extraidas da Amazônia 2.000 arvores por minuto.
•Hoje em dia muitos dos produtos usados por nós contem neurotoxinas que fazem mal para o cérebro mas são colocadas nos produtos para que peguem fogo mais dificielmente.
•As fábricas do mundo declaram que liberam 1.800.000 kilos de tóxicos por ano.
•Apenas 1% dos produtos continuam sendo ultilizados após 6 meses de uso.
•O consumidor médio americano consome o dobro do que consumia 50 anos atrás.
•Somos induzidos a comprar e jogar fora e a mídia contribui e muito com isso.
•3.000 anúncios por dia uma pessoa comum vê nos EUA mais do que alguém a 50 anos atrás via a vida inteira.
•Temos tão pouco tempo livre quanto Tinham na sociedade feudal e o tempo livre é usado para fazer compras e ver TV.
•A felicidade média só vem diminuindo de tempos pra cá e seu auge foi nos anos 50 quando ocorreu essa febre de consumo.
•São jogados fora mais de 2kg de lixo por dia nos EUA.
•Mesmo se reciclássemos tudo que jogamas no lixo ainda não seria suficiente, pois para cada lata de lixo que enchemos são usadas outras sete latas para produzir esse nosso lixo.
•Maior tóxina criada pelo homem é uma resultante da insineração.
•Para mudar esse sistema que foi dito no inicio precisamos mudar cada parte dele para assim transformalo em um ciclo de sustentabilidade.
Obs.:Espero que esse resumo também sirva e também que eu tenha feito o comentário no post certo.
André 1A

Anônimo disse...

Então,
o vídeo retrata a realidade em que estamos vivendo! A "rotina" que repetimos toda semana, e não paramos para pensar o que certamente estamos fazendo. A mídia que nos influência cada vez mais, nos fazendo comprar coisas que não podemos pagar. O nosso planeta que não esta sendo bem cuidado, árvores e florestas sumindo, entre muitas outras coisas que se passa. Mas é claro que tudo possui uma solução, e nesse caso o ser humano precisa ter a conciência do seu ato! Ajudando no dia a dia com uma simples atitude! É isso aí, vamos trabalhar juntos para um mundo melhor!

Gabriella Nóbrega 1°EM - CAL
04/08/2010 :*

Anônimo disse...

Renato nº41 1ºC
Isso ,infelizmente,é uma verdade.Tudo deveria ser biodegradavel, se e pra fazer um produto que dure pouco, pelo menos fassa-o ecologicamente correto,pois em anos nosso filhos mal nasceram e ja terão probles respiratorios e de cancêr.A amazonia, o pulmao do mundo, esta sendo destruido por nós pois mesmo sabendo que se deve economizar papel, a maioria de nós ignora.
O mundo esta como um bife queimando em sua casa, mesmo sentindo a fumaça e sabendo que o bife vai estragar, não se levanta para apagar o fogo.

Anônimo disse...

O video passa uma mensagem importante sobre o modo como as coisas são.Nem tudo que vemos é a verdade.Podemos aprender nesse video maneiras novas de combater o mal que (ironicamente)fazemos a nós mesmos.

Bruno Cremasco Munemassa
1 ano C

Slash disse...

Seria bom que houbesse mais consiência ecológica, menos injustiça e mais respeito pelas pessoas. A mídia incentiva a consumirem muitas coisas, a maioria delas são feitas de modo que sejam inúteis tão rápido quanto possivel para jogarmos fora e voltarmos a comprar.
Isso é uma realidade e precisamos abrir nossos olhos e mudar isso !

Rafael Marques 1º EM (A) Nº32

Anônimo disse...

Matheus Oliveira nº27 1°EM A

O vídeo fala de como o ser humano esta se comportando em relação ao planeta.Para mim esse vídeo mostra de onde vem,o que acontece e a onde vai parar tudo oque consumimos e ele ajuda a conscientizar as pessoas de como esta o planeta em que vivemos.

[EB] Guild disse...

Historia das coisas.

É um video que critica a sociedade diretamente, toda essa questão sustentabilidade, reciclagem atinge diretamente o ser humano, mas apesar de termos a consciencia de que se usarmos agua, produtos , nao reciclarmos produtos, teremos e estamos tendo sérios problemas, a maioria das pessoas nao se mobiliza para fazer uma ação em favor do meio ambiente.
Mais tbm acho que não podemos colocar a culpa apenas nos governantes, todos nos temos uma parte da culpa.


Orlando Mendes Maia Junior nº 37
1º C

Anônimo disse...

Tamires Araújo Schleiniger; nº43; 1ºC


Aprendi que o governo dos Estados Unidos, que era pelas pessoas e para as pessoas, se concentra apenas no lucro. Eles esquecem das pessoas e do mal que os tóxicos fazem à saúde; por causa disso os seres mais frágeis de nossa sociedade, os bebês, são os que mais recebem substâncias tóxicas no organismo, e simplismente colocamos os nossos bebês em risco assim que nascem por causa dos tóxicos que contaminam o leite materno. Não esquecendo dos danos que causamos ao meio ambiente, o meio ambiente é limitado, e nesse rítmo de consumo, vamos todos acabar morrendo.
Por isso digamos sim! A reciclagem, e não a poluição.

Rhodrigo Giovanni disse...

O mundo deveria assistir a esse documentario ele nos da uma visao
geral do que esta acontecendo com
nosso planeta com tanto consumis
mo.Atraves dele paramos para pen-
sar de onde vem e para onde vai as coisas que consumimos.
Realmente o planeta e finito com
um sistema linear,temos que pensar nisso.
Os governantes e as corporacoes
precisam parar e iniciar o recome
meco,visando so o lucro vao esgo-
tando os recursos naturais,polui
ndo o planeta com produtos toxi-
cos sem se preocuparem com
a saude das pessoas.
E assustador saber da derrubada ,
2000 arvores por minuto na Amazo-
nia,os EUA praticamente esgotou
seus recursos naturais e penalisa
o terceiro mundo para manter suas
necessidades consumista,com o a-
poio de seus governantes no Brasil o Lula.O B.F.R.e a dioto-
xina substancias nocivas e que
estao ai,poluindo tudo,solo,agua,
ar e altera o clima.e era de mudar ate o leite materno esta
contaminado com quimico toxico
onde vamos parar,chega deste ci-
clo,trabalhar-ver-comprar,temos
que reciclar o lixo,diminuir o
consumo,termos consumo conscien-
te,governantes mais preocupados
com o as pessoas realmente gover-
nar pelas pessoas e para as pessoas,mudar habtos sem disper-
dicio,uma sociedade consciente
luta pelos seus direitos de bem
estar boa saude nossa e do planeta.
Rhodrigo Giovanni 1EM A

Anônimo disse...

Consumimos coisas todos os dias, mas nunca sabemos de onde vem realmente e nem de como são feitos. A matéria-prima vem dos recursos naturais que o homem tem que destruir o meio ambiente para conseguir. Atualmente, já não resta muito desses recursos, pois estão acabando de tanto serem extraídos. Além de estarem destruindo as florestas, o homem está gerando problemas para si mesmo, como o aquecimento global causado pelos desmatamentos.

Zhu Yingyin 1B

Anônimo disse...

O filme é interessante, porém ao fato de que os Estados Unidos investiu na técnologia não foi total erro ou ignorância, afinal, eles investiram nas riquesas para depois investir nas necessidades, é muito melhor um plano bem elaborado do que um medíocre.
Fora isso achei o filme muito importante para abrirmos os olhos, o video mostra que somos como "escravos" da técnologia.

Renan soares m° 35 1° EM - A

Anônimo disse...

Curioso o video, e esta totalmente certo, pois existem informaçoes totalmente uteis mas que as pessoas fingem nem reparar no que se esta tornando nosso mundo! Apesar do video ser realista, acredito que apenas UMA pessoa nao muda o mundo. É preciso que todoa façam a sua parte, mas a iniciativa de juntar os problemas e mostrar para quem nao ver é o primeiro passo! Temos que salvar o mundo, Deus nos deus ele perfeito e "estamos" destruindo ele a cada dia que passa!

Beatryz Alves - nº05 - 1° EM B

Anônimo disse...

Mario Lira nº26 1º EM A

Achei este pequeno video muito interessante e informativo. Relatou informações importantes que eu não possuia conhecimento, e informações que eu tive a chance de reforçar.
O video também retrata a omição de poder do governo para obter mais lucros, e os privilégios que estão sendo retirados de nós, como um bom ar.
O video reforça a ideia que se nós fossemos igual ao EUA em questão de produções em massa precisariamos em média de 3 a 5 planetas para suprir essa ''necessidade''.
A demonstrado também que a causa de acumulo excessivo do lixo é causa de muitas compras sem fundamento lógico, e que após 6 meses da compra de algumas mercadorias ainda estariamos utilixando 1% deste total.
A realidade é dura, porém não engana.

Anônimo disse...

No vídeo eu percebi a verdadeira realidade de hoje:
As poluições, o exploramento da natureza, o mau trabalho, o excesso de poulição com tóxicos no ar, Etc.
Mas tem pessoas que tamém mudam esse cliclo começando com o reflorestamento até a reciclagem, e nós podemos um dia ser uma dessas pessoas

Enrico Bruno 1ºB

Mauro Hideki disse...

Mauro Hideki, nº:29 1º ensino médio A

O video "História das coisas" é um video muito bem feito porém muitas coisas que contém nela creio que é muito exagerado, pois nela diz que em 6 meses 99% das coisas que compramos vai pro lixo, pense em algo importante pra você... Existem muitas coisas que temos a mais de 6 meses.
Por outro lado o vídeo tenta abrir nossos olhos para que todos nós fiquemos de olhos abertos, pois se nosso planeta continuar consumindo como está agora ele se esgotará em pouco tempo.

Gustavo S. disse...

Gustavo dos santos nº18 primeiro E.M. A

gostei do video, só achei muito teoria da conspiração, mas concordo que se continuarmos no ``sistema linear`` os recursos naturais do planeta vao acabar, e isso acontecendo agente vai depois.

Anônimo disse...

Karina Pereira - 1°B

O vídeo fala que nós somos consumidores e não percebemos isso, e que quanto mais gastamos, mais poluímos o ar e o solo.

Akemi Sofia 1°B disse...

No vídeo, ele aborda que tudo que a sociedade sabe é sobre "extração, produção, vendas, compras e jogar no lixo", mas por trás de tudo há uma história em que o consumo e produção é demasiado em relação ao que é utilizado. A grande solução é o mundo se conscientizar que devem mudar atitudes e pensamentos.

Stephanie Goulart disse...

Um vidio interessante, um processo incontrolável, um mundo puluído.No
dia de hoje é quase imposível tertarmos regredir ao que eramos antigamente.

Anônimo disse...

Eu achei o filmezinho muito bom, pois aprendi coisas que não inmaginava, mais que acontece direto na nossa sociedade, mais nós nem percebemos que acontece.

Ricardo S. Magalhaes Filho
1º EM C

Anônimo disse...

Juan guilherme N° 26 1°EM-C

Eu me impressiono com esse sistema criado pelos poderosos dos quais deverian zelar pelo povo e que usam propagandas para alem de não contribuir com a sua gente usar eles para enriquecer um sistema que apenas faria com que os poderosos fiquem mais poderosos e o que os menos favorecidos não passem de ferramentas para contrinuir com o sistema que polui e mal trata a nos ao meio ambiente e ao mundo.

Anônimo disse...

Klisman apaza silva 1°c



O vídeo fala sobre o que está acontecendo nos dias de hoje que gastamos compramos muitas coisas e produzimos muita sujeira que será queimado e assim desgastando a camada de ozônio
Devemos acabar com esse vicio
O que todos deveriam saber é que existe essa sujeira que pensamos que modos podemos diminuir isso para que nossas futuras gerações tenham uma vida melhor

Anônimo disse...

O mundo precisa de ajuda, pois do jeito que o usamos seria necessário de 4 à 5 mundos, porém temos apenas 1. Hoje em dia, as pessoas são conhecidas como consumidores, e esse consumo está dentro de um mundo linear dividido em extração, produção, distribuição, consumidores e lixo.
Mas nem tudo é assim perfeito, porque dentro dessas bases há muitos defeitos que matam nosso mundo pouco a pouco.
Para ajuda-ló, o governo precisa mudar suas prioridades sendo assim de todos e para todos. Porém nós precisamos ajudar também, melhorando o fato de que muitos agem da maneira: "trabalhar, ver, comprar".


Juliana Marques Santos 1ºA E.M

Babi Almeida disse...

O vídeo mostra como o mundo está se acabando aos poucos. E faz com que nós, que habitamos nele pense um pouco mais.
Devemos refletir e agir o mais rápido possível para não poluir mais e acabar com o nosso planeta.


Bárbara Almeida nº 04
1º EM - A

Anônimo disse...

As industrias poderiam fazer algo para que os produtos durassem , porém estas pessoas só estão pensando em dinheiro , dinheiro e mais dinheiro , em vez de investir um pouco para melhorar esse processo que está cada vez pior , Quando eles perceberem já será tarde de mais.

Felipe Albuquerque 1ºA

Anônimo disse...

O vídeo mostra como somos consumidores e destruimos o planeta, pois além de poluir o meio ambiente, acabamos com a natureza derrubando árvores.

Pamela Emy - 1º EM B

Anônimo disse...

O video mostra uma realidade em que não conhecemos, pois só pensamos em comprar coisas novas e substituir coisas velhas que pensamos estar ultrapassados, mas isso não passa de interesses em que as grandes empresas fazem em mudar o visual dos produtos,para que pesamos em que o que temos já estão velhose eles ganharem mais e mais dinheiro.É preciso haver um consumo consciênte, será que precisamos mesmo? Será que o novo produto é realmente melhor ou é so mudança no visual?

Wu Yuekan 1ºB

Anônimo disse...

Aprendi que tudo que vem da terra um dia volta para terra, passa pela indústria, depois vai para a loja, depois uma pessoa compra e depois joga fora e ela volta pra natureza.

Christopher Camacho 1ºB

Rafael Kenji 1ºEM B disse...

O vídeo mostra a poluição que nós estamos fazendo por causa do alto nível de consumo e este é influenciado pelo governo. Esta poluição está causando a morte do planeta e consequentemente a nossa morte. Mas nós podemos fazer algo para salvar o planeta e a principal é diminuir o nível de consumo, com isso não precisarão mais extrair tantos recursos da natureza e nem poluirão tanto, pois não será mais preciso tantas indústrias.

Unknown disse...

Isso diz que cada um deve pensar para onde vai , e como Chega ?, o video quer dizer que cada um devia ter consciencia onde joga o lixo,eo mundo não vai ter mais recurso natural se comtinuar desse jeito !

William 1E.M.C N:49

Anônimo disse...

Ingrid Medeiros nº23 1ºEm C Nosso governo está cada vez mais preocupado em nos fazer consumir do que tomar atitudes para reverter os problemas que todos nós estamos causando. Se todos se unirem para um menor consumo desses produtos que não são reutilizaveis,talvez podemos ter um futuro um pouco mais agradavel, se reciclagem e consumo conciente estivessem inclusos em nossa lista de consumo, talvez podemos usufruir do 'resto' do planeta.